Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > ESPEP > Notìcias > A Espep recebe formatura de especialização em Atendimento Pré-Hospitalar do Corpo de Bombeiros da Paraíba.

Notícias

A Espep recebe formatura de especialização em Atendimento Pré-Hospitalar do Corpo de Bombeiros da Paraíba.

Na de manhã(24/08) a Espep recebeu em seu Auditório a solenidade de Formatura do curso de Socorrista de Resgate, realizado e coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. A Capacitação aconteceu nas dependências da ESPEP, no mês de julho e agosto.

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), formou 16 integrantes como especialistas em Atendimento Pré-Hospitalar. Eles concluíram, nesta quinta-feira (24), o curso de Qualificação Profissional em Socorrista de Resgate (CSR-2017), com duração média de 250 horas aula. As instruções acontecem na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), que também sediou a formatura da turma.

Na ocasião, os formandos, colaboradores e instrutores receberam os certificados referentes à capacitação. Conforme a comandante do Batalhão de Atendimento Pré-Hospitalar do CBMPB, especializado nesse tipo de serviço – tenente coronel Katty Sabrina, o curso foi conduzido com bastante empenho e organização, apresentando um grau elevado de dificuldade e que se reverterá em excelência  na prestação do serviço de resgate.

Além dos 16 militares, o curso também capacitou dois profissionais civis da área. A grade curricular incluiu diversas disciplinas como: Avalição inicial da vítima, Salvamento veicular (desencarceramento), Atendimento Pré-Hospitalar no Salvamento aquático e em áreas de conflito, Intervenção com pacientes portadores de necessidades especiais, Atendimento a crianças, idosos e gestantes.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, lembrou que o serviço de resgate é o mais acionado na corporação. Por mês, só o batalhão especializado, que atende a Grande João Pessoa, recebe cerca de 500 chamados.

Sendo assim, é essencial capacitar continuamente os bombeiros que prestam esse tipo de atendimento emergencial, principalmente porque “os protocolos estão sempre se atualizando”.


FONTE: http://www.bombeiros.pb.gov.br/bombeiros-concluem-especializacao-de-atendimento-pre-hospitalar/

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone