Notícias

A ESPEP Recebe FORMATURA do Curso de Escolta e Apoio a Recaptura - CEsAR - SEAP/GESIPE

publicado: 13/09/2016 10h00, última modificação: 09/11/2018 15h59
O curso capacitou 29 agentes penitenciários, entre eles, 26 agentes da Paraíba, 02 agentes do Rio Grande do Norte e 01 agente do Paraná.
FORMATURA CEsAR

 

Nesta segunda-feira (12) a Espep recebeu em seu auditório, mais uma formatura do Curso de Escolta e Apoio a Recapturas – CEsAR, Oferecido pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), através da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (Gesipe) e Escola de Gestão Penitênciaria (Egepen) . O treinamento é voltado aos agentes de segurança penitenciária do quadro efetivo da Seap.

O curso acontece na Escola de Gestão Penitenciária (Egepen), e as aulas são coordenadas pela Gerência Executiva (Gesipe), sob a supervisão da Egepen e acompanhamento pela Força Tática Penitenciária (FTPen/PB) e pelo Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe). São ministradas várias disciplinas, entre elas: direitos humanos; armamento e tiro; imobilizações táticas; escolta e condução de presos; emboscada e contra-emboscada; ações de primeira resposta em ambiente prisional; primeiros socorros; direção defensiva e evasiva; noções de inteligência e gestão e planejamento de escolta.

O curso capacitou 29 agentes penitenciários, entre eles, 26 agentes da Paraíba, 02 agentes do Rio Grande do Norte e 01 agente do Paraná.

A solenidade contou com presença do Secretário de Administração Penitenciária, Wagner Dorta, o Gerente da GESIPE, Major Sérgio Fonseca, o Coordenador Geral da Força Tática Penitenciaria, André Cirilo, o Comandante do BOPE, Otávio Ferreira, entre outras diretorias, agentes penitenciários e familiares.

A Espep ao participar de ações da Gestão Pública Estadual, mesmo que indiretamente, promove uma contribuição efetiva no aprimoramento da qualidade do Serviço Público.