Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > ESPEP > Notìcias > A ESPEP RECEBE TREINAMENTO DA SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA

Notícias

A ESPEP RECEBE TREINAMENTO DA SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária-SEAP realiza nos dias 04 e 05 de julho, no Laboratório de Informática da ESPEP, capacitação e treinamento no Sistema de Informação do Departamento Penitenciário Nacional-SISDEPEN.

A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba-ESPEP, recebe a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária-SEAP que realiza nos dias 04 e 05 de julho, no Laboratório de Informática da ESPEP, capacitação e treinamento do Sistema de Informação do Departamento Penitenciário Nacional-SISDEPEN. 

O  SisDepen, é uma ferramenta que mapeia a situação das penitenciárias do País. A finalidade é coletar informações padronizadas, apoiar a gestão prisional, ser um indutor de políticas públicas e acompanhar o cumprimento da pena privativa de liberdade, prisão cautelar e de medidas de segurança. O uso dessa ferramenta permitirá a realização da boa gestão e a elaboração de diretrizes políticas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, possibilitando grande avanço e modernização no acesso à justiça em todo território nacional.

O Governo do Estado busca a excelência em seus serviços, assim como, a ESPEP busca desenvolver suas atividades com excelência em prol dos servidores estaduais há mais de 50 anos. A Escola encontra-se entre as 262 instituições governamentais que estão no rol da “Rede Nacional de Escolas de Governo”, cujo objetivo é aumentar a eficácia das instituições que trabalham com formação e aperfeiçoamento profissional dos servidores públicos dos três níveis de governo. Atualmente a ESPEP possui 07 salas de aula, 01 laboratório de informática climatizado e conectado a internet de alto desempenho, devido à instalação da rede de fibra óptica, gerenciada pela Companhia de Processamento de Dados da Paraíba-Codata. , 01 auditório para 110 pessoas, refeitório, área verde e estacionamento. Todos os ambientes são climatizados e seguem a normatização de acessibilidade.

 

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone