Notícias

O Superintendente da ESPEP Prof.Fávio Romero Guimarães destaca a importância desta parceria como ampliação das ofertas de Formação Continuada para os Servidores Públicos Estaduais".

ESPEP OBTÉM APROVAÇÃO EM CREDENCIAMENTO À REDE NACIONAL DE CAPACITAÇÃO E EDUCAÇÃO PERMANENTE DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - RENEPSUAS.

publicado: 11/11/2015 12h51, última modificação: 09/11/2018 15h59
Visando à execução de programas ou ações, como: a elaboração de diagnósticos de necessidades de qualificação, planejamento instrucional de ações de formação e capacitação, estruturação de observatórios de práticas, estruturação de núcleos de pesquisa dedicados a diferentes temas afetos ao SUAS, oferta e execução de cursos em várias modalidades, na perspectiva da formação permanente.
RESULTADO DO CREDENCIAMENTO À RENEPSUAS

ADESÃO SAGI (SECRETÁRIA DE AVALIAÇÃO E GERENCIAMENTO DE INFORMAÇÕES).

  A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba – ESPEP foi credenciada pela Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social - RENEPSUAS. A rede é constituída por  Instituições de Ensino Superior – IES, Escolas de Governo e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia- IF, para participarem das capacitações dos profissionais do SUAS. A atuação envolve ações de capacitação, com vistas à melhoria da qualidade da oferta e a eficácia dos serviços sócioassistenciais, bem como o desenvolvimento de estudos, pesquisas, metodologias e abordagens necessárias para efetivar a proteção social de famílias e pessoas pobres ou socialmente vulneráveis. 

  A Rede poderá ser utilizada pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), Estados, Distrito Federal e Municípios para contratações, nos termos da legislação vigente, visando à execução de programas ou ações, como:   elaboração de diagnósticos de necessidades de qualificação, planejamento instrucional de ações de formação e capacitação, estruturação de observatórios de práticas, estruturação de núcleos de pesquisa dedicados a diferentes temas afetos ao SUAS, oferta e execução de cursos em várias modalidades, na perspectiva da formação permanente.O superintendente da ESPEP, Prof.Flávio Romero Guimarães destaca: " A importância desta parceria como ampliação das ofertadas de formação continuada para os Servidores Públicos Estaduais".O responsável técnico pelo credenciamento Filipi Batinga comenta que " a escola tem se mantido atenta ao circuito de editais e chamadas públicas para inserir a instituição na rede de formação continuada da gestão pública nacional".

  O Credenciamento à Rede Nacional ocorreu por meio de envio de Termo de Adesão no portal, devidamente assinado pelo representante legalmente constituído da instituição participante. As propostas foram apreciadas pelo Comitê Técnico e o processo de apreciação dos Termos de Adesão é firmado em Ata, cuja análise se baseia em indicadores de qualidade instituídos pelo Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior/SINAES, que avaliam a organização didático-pedagógica, o corpo docente e técnico-administrativo e as instalações físicas oferecidas pela instituição.