Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > ESPEP > Notìcias > Saúde inscreve professores e estudantes em cursos sobre sexualidade, IST/HIV/Aids e Hepatites

Notícias

Saúde inscreve professores e estudantes em cursos sobre sexualidade, IST/HIV/Aids e Hepatites

No período de 09 a 20 de agosto, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência Operacional das IST/HIV/Aids/Hepatites Virais, realizará inscrições para dois cursos de aperfeiçoamento, sendo um de Sexualidade, Prevenção às IST/HIV/Aids/Hepatites Virais, para professores da rede estadual de ensino e outro de Formação em Jovens Lideranças, capacitação e aperfeiçoamento, para estudantes do ensino médio, também da rede estadual. As inscrições serão feitas, exclusivamente, pelo e-mail cursoseadpbsaude@gmail.com Os cursos serão na plataforma Ensino à Distância (EAD), com duração de seis meses e o início das aulas está previsto para o próximo dia 28 de agosto.

“O objetivo é fazer com que os professores disparem esses temas em sala de aula e os jovens discutam em rodas de conversa e que, cada vez mais, as pessoas tenham uma atitude diferente em relação aos cuidados com a saúde para que não aumente o número de sífilis, de pessoas com HIV e hepatites, pois, infelizmente, está aumentando muito esses agravos em jovens com idade entre 16 e 29 anos”, disse a gerente operacional das  IST/Aids e Hepatites Virais da SES, Ivoneide Lucena.

Estão sendo oferecidas 200 vagas para o Curso de Sexualidade, Prevenção às IST/HIV/Aids/Hepatites Virais para os Pólos de Cajazeiras, Patos e Campina Grande, sendo 60 para Cajazeiras (Regionais de ensino de Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha e Pombal); 60 para Patos (Regionais de ensino de Patos, Itaporanga e Princesa Isabel)  e 80 para Campina Grande (Regionais de ensino de Campina Grande, Guarabira, Cuité, Itabaiana, Monteiro Taperoá, Livramento e São José dos Cordeiros).

Para o Curso de Formação em Jovens Lideranças estão sendo disponibilizadas 100 vagas, apenas para o Pólo de Educação de Campina Grande (Regionais de ensino de Campina Grande, Guarabira, Cuité, Itabaiana, Monteiro, Taperoá, Livramento e São José dos Cordeiros), sendo 80 para alunos da zona urbana e 20 para jovens da zona rural.

Quanto aos pré-requisitos para o curso de Sexualidade e Prevenção às IST/HIV/Aids/Hepatites Virais, o candidato deverá ser professor  da rede de ensino estadual e atuar em sala de aula em uma das Regionais de Ensino dos Pólos de Cajazeiras, Patos e Campina Grande; ter conhecimento mínimo de informática e acesso à internet.

Já para o curso de Formação em Jovens Lideranças, o candidato deverá estar matriculado regularmente no ensino médio da rede estadual, no Pólo de Campina Grande (Regionais de ensino de Campina Grande, Guarabira, Cuité, Itabaiana, Monteiro, Taperoá, Livramento e São José dos Cordeiros).

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o formulário de inscrição devidamente preenchido; cópias do RG, CPF e do comprovante de residência (em seu nome, do cônjuge ou de um dos pais); declaração de atuação para o professor e declaração de aluno regular da Rede Estadual.

A inscrição deverá acontecer em um único e-mail (cursoseadpbsaude@gmail.com), com a documentação anexada, sendo cada documento num arquivo, separadamente, com seus respectivos nomes identificados (exemplo ficha de inscrição em um arquivo, RG em outro, CPF em outro e assim sucessivamente). Ainda deve constar o nome do curso no assunto do e-mail.

O caráter eliminatório do inscrito será com base na análise comprovada dos documentos enviados, no ato na inscrição. Serão considerados somente os dados devidamente comprovados. As inscrições homologadas serão publicadas no Diário Oficial do Estado e disponibilizadas no portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br)

O mesmo procedimento vale para o resultado final do processo de inscrição, que será homologado pela Gerência de IST/HIV/Aids/Hepatites Virais.

O Edital terá prazo de validade de um ano. A qualquer tempo, poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, por motivo de interesse público, sem que isso implique direito à indenização de qualquer natureza.

A comissão organizadora poderá realizar outro processo para inscrição se os inscritos não atenderem aos requisitos técnicos inerentes à execução do curso.

FONTE: http://paraiba.pb.gov.br/saude-inscreve-professores-e-estudantes-em-cursos-sobre-sexualidade-isthivaids-e-hepatites/

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone