Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > ESPEP > Institucional

Nota Institucional - ESPEP

Fundação,Objetivo Permanente, Missão, Visão e Atribuições legais da ESPEP.

                 

 - JOÃO PESSOALocal: Escola de Serviço Público - ESPEPEndereço: Rua Neuza de Sousa Sales, S/N - Mangabeira VIITelefone: (83) 3214.1984 / 3214.1991 Email:nuset.espep@hotmail.comSite: www.espep.gov.pb.brSuperintendente Flávio Romero Guimarães.

 

               A ESCOLA DO SERVIÇO PÚBLICO DO ESTADO DA PARAÍBA – ESPEP

Órgão  vinculado a Secretaria de Administração, tem como objetivo enquanto instituição formadora, planejar, coordenar e executar a formação inicial e continuada dos servidores públicos do Estado. Em conformidade à nova dinâmica mundial, a ESPEP, à luz do contexto atual e das especificidades regionais.

  MISSÃO:  

Tem como missão precípua e contínua, desenvolver os Recursos Humanos do Estado, de modo a que a administração pública venha fazer jus as demandas por serviços de qualidade, oriundas da sociedade da qual é parte intrinsecamente relacionada.

  OBJETIVO PERMANENTE:      

Assim em face da qualidade de vida que o estado deve permear á sociedade da qual emana, a ESPEP, enquanto órgão norteador do sistema de desenvolvimento dos Recursos Humanos, alicerçada na ética e no profundo respeito por esta sociedade, que confere ao Estado o poder de cumprimento dos seus pleitos.

  VISÃO:    

Tem como visão estabelecer em suas metas, propostas de ações mais amplas, de curto, médio e longo prazo, através da oferta de programas de qualificação, também voltados para a comunidade provocando incrementar a geração de emprego e renda, elemento propulso em uma sociedade mais solidária e justa. Para atingir esse fim, executa a política de capacitação de Estado através de cursos, workshops, seminários,simpósios, além de outros que atendem servidores públicos e outros grupos a fim de que desenvolvam de forma mais eficiente, as atividades compatíveis com as suas competências. Desse modo o público alvo das atividades da ESPEP é o SERVIDOR PÚBLICO  e o seu principal produto é o Servidor Qualificado. Como órgão especializado na qualificação do Servidor Público, executa a Formação inicial e Continuada de Programa e Projetos Institucionais, contrata ministrante de curso com o perfil adequado á execução das atividades programadas, de acordo com o objeto do contrato a ser firmado entra a Escola e a Instituição solicitante .Para tanto esta instituição coordena, elabora a estrutura e funcionamento dos cursos, seleciona e certifica, entre outras atividades, enquanto instituição formadora.

  ATRIBUIÇÕES LEGAIS:   


Ressaltamos que, por ter sido criada em 25 de outubro de 1966, muito antes da Lei 866/93, a ESPEP, é dispensada de licitação nos termos do inciso XII do art.24 da referida Lei. Por seu turno, o Decreto n° 18.866 de 07/05/97 determina obrigatório o uso da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba – ESPEP e sua estrutura, para a realização de cursos, workshops, seminários e simpósios, e eventos afins, promovidos pelos Órgãos da Administração Pública direta, indireta e fundacional do Estado da Paraíba.

 
Espep 50 anos

 

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone