Matéria adaptada do portal da UEPB

ESPEP realiza Aula magna da Especialização em Gestão em Administração Pública

publicado: 09/09/2022 09h35, última modificação: 09/09/2022 09h41
0909221.jpg
0909222.jpg
0909223.jpg
0909224.jpg
0909225.jpg

Com uma mesa de diálogos intitulada “Gestão Pública e Ciência: por uma governança contemporânea”, foi realizada, na noite desta segunda-feira (5), a aula magna do curso de Especialização em Gestão em Administração Pública, que é promovida por meio de uma parceria entre a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP). O evento foi realizado de forma híbrida, com transmissão pelo canal da ESPEP no YouTube.

Você pode acessar o vídeo da aula na íntegra através do link:

A atividade foi ministrada pelo pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Francisco Jaime Mendonça Júnior e pelo representante da secretaria de Estado da Administração da Paraíba, André Lacerda, e contou com a mediação da superintendente da ESPEP, professora Ivanilda Martias.

Na oportunidade, o professor Francisco Jaime agradeceu pela parceria com a ESPEP, evidenciou a importância do curso para a melhoria dos processos de gestão nas organizações públicas do Estado da Paraíba e apresentou aos discentes um relato das experiências profissionais ao longo da vida como gestor. O coordenador geral dos cursos Lato Sensu da UEPB, professor Gilvan de Melo Santos, destacou que esta Especialização “capacitará servidores públicos estaduais para atuarem tanto no nível macro (governo) quanto em nível micro (unidades organizacionais); capacitará profissionais para atuarem na realidade social, política e econômica do estado; melhorará a gestão das atividades administrativas desempenhadas na Paraíba e, por fim, proporcionará aos estudantes a oportunidade para produzir o conhecimento científico na área de gestão e administração pública”, explicou.

A coordenadora do curso, professora Eliete Correia dos Santos, lembrou que dialogar sobre a governança é muito importante para a gestão pública no país e no Estado, e a promoção deste curso pode proporcionar um retorno positivo para aprimorar os processos implementados por servidores nos diversos setores da administração. “O curso possibilitará o aprimoramento de práticas que visam atendem demandas reprimidas, necessidades que são inerentes ao serviço público”, acrescenta a docente.

Com carga de atividades de 410 horas/aula, o curso é ministrado por docentes da ESPEP e UEPB, com formato híbrido, parte das aulas de forma remota e alguns encontros presenciais realizados aos sábados, de acordo com o calendário da Especialização.