Notícias

A Espep divulga números de servidores capacitados em 2016

publicado: 03/02/2017 14h32, última modificação: 09/11/2018 15h59
A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba - Espep atende mais de 4 mil servidores em 2016
ESPEP EM NÚMEROS -2016


A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba – ESPEP, órgão vinculado à Secretaria da Administração, atendeu, somente em 2016, mais de 4.000 servidores estaduais, através de cursos (mais de 2.500 servidores capacitados), oficinas e seminários (mais de 1400 servidores). O número, divulgado pela Superintendência, é resultado de uma série de atividades, programas de formação e treinamentos disponibilizados aos servidores públicos.

Uma das novidades na ESPEP é a implantação do novo laboratório de informática com infraestrutura adequada com mais de 25 computadores, conectados a internet de alto desempenho, devido à instalação da rede de fibra óptica, gerenciada pela Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata).

Além do mais, a Escola vem desenvolvendo, gradativamente, iniciativas através de novos projetos pedagógicos em parceria com diversos órgãos, visando a construção e a implementação de políticas públicas de excelência.

Assim, além dos diversos cursos que oferece em sua sede, realizou, através do “Projeto de Imersão”, a capacitação dos servidores no seu próprio local de trabalho com cursos exclusivos, atendendo diversas cidades, como Campina Grande, Alagoa Grande, Santa Luzia, Serraria, Sousa, Itabaiana, Patos, Picuí, Princesa Isabel e cidades circunvizinhas, de modo a viabilizar o acesso e a valorização do servidor público.

O projeto vem se mostrando tão eficaz que a Espep tem realizado, cada vez mais, cursos específicos de imersão a diversos órgãos estaduais solicitantes, sendo um referencial em todo o estado da Paraíba.

Além do planejamento e realização dos cursos oferecidos aos servidores estaduais, a Espep conta com notório conhecimento e competência na realização de concursos e processos seletivos. Em 2016, foram feitos três processos seletivos e, para o corrente ano, a expectativa é que haja outros.

A Escola vem desenvolvendo suas atividades com excelência em prol dos servidores estaduais há mais de 50 anos. Este órgão encontra-se entre as 262 instituições governamentais que estão no rol da “Rede Nacional de Escolas de Governo”, cujo objetivo é aumentar a eficácia das instituições que trabalham com formação e aperfeiçoamento profissional dos servidores públicos dos três níveis de governo.

Todas as atividades desenvolvidas demonstram a excelência e dedicação aos servidores públicos estaduais, inclusive para que se possa proporcionar um serviço ainda mais eficaz e eficiente para toda a sociedade paraibana.

A Espep comemorou, em 2016, 50 anos de dedicação na formação de servidores públicos e tem o prazer em enfatizar o convite para todos os servidores. Capacitem-se cada vez mais, pois terão a certeza do compromisso da Espep em desempenhar seu papel no aperfeiçoamento profissional.

Espep, sua formação com quem tem experiência no que faz!