Notícias

A Espep e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público da Paraíba - Ceaf decidem estreitar parceria para aumentar oferta de cursos a membros e servidores

publicado: 13/05/2019 14h43, última modificação: 13/05/2019 14h44
A reunião foi realizada na última terça-feira (07/05), com representantes do Ceaf/MPPB e da Espep que decidiram estreitar a parceria existente entre as duas instituições, com objetivo em aumentar a oferta de cursos e capacitações à membros e servidores do órgão ministerial.
Reunião  Espep e a Ceaf/MPPB -07/05/2019

 

Representantes do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público da Paraíba (Ceaf/MPPB) e da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) decidiram estreitar a parceria existente entre as duas instituições. O objetivo é aumentar a oferta de cursos e capacitações a membros e servidores do órgão ministerial.

A reunião foi realizada na última terça-feira (07/05). O diretor e o coordenador do Ceaf, o procurador de Justiça José Raimundo de Lima e o promotor de Justiça Leonardo Pereira de Assis, respectivamente, receberam a coordenadora e assessora pedagógica da Espep, as professoras Andréa Sobreira e Anna Amélia Apolinário.

O procurador José Raimundo expôs a necessidade que o MPPB tem de atender a demanda por capacitações, principalmente nas áreas de liderança e gestão por resultados – uma orientação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) – de relações interpessoais e mediação de conflitos no serviço público, informática básica e Libras.

As representantes da Espep apresentaram aos membros do MPPB o portfólio de cursos presencias, que poderão ser disponibilizados ao órgão ministerial, para atender demandas de João Pessoa e também das promotorias do interior do Estado. Ficou acordado que o primeiro curso será realizado em Campina Grande, no início de junho do ano em curso, sobre liderança.

À medida que outros cursos e capacitações foreem sendo disponibilizados, o Ceaf vai viabilizar a divulgação entre membros e servidores.

FONTE: http://www.mppb.mp.br