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A Espep em conjunto com Detran-PB promove I Workshop em Qualidade no Atendimento ao Público.

publicado: 26/03/2019 11h28, última modificação: 26/03/2019 11h29
A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba - ESPEP, em conjunto com Departamento Estadual de Trânsito -DETRAN/PB realizou, no ultimo sábado (23), o I Workshop em Qualidade no Atendimento, no auditório da Espep, das 8h às 16h30, ministrado por profissionais da área motivacional.
ESPEP/DETRAN - I Workshop em Qualidade no Atendimento ao Público

 

A Escola de Serviço  Público do Estado da Paraíba - ESPEP, em conjunto com Departamento Estadual de Trânsito -DETRAN/PB realizou, no ultimo sábado (23), o I Workshop em Qualidade no Atendimento, destinado a cerca de 120 servidores do Detran que trabalham diretamente com atendimento ao público, na grande João pessoa. O treinamento aconteceu no auditório da Espep, das 8h às 16h30, ministrado por profissionais da área motivacional.

Segundo os seus organizadores, o encontro tem como objetivo promover conhecimento e capacitação acerca da qualidade no atendimento ao público, incluindo princípios, conceitos e competências necessárias à excelência no serviço. Com palestras e oficinas, o treinamento também vai suscitar reflexão, diálogo e soluções sobre gestão de conflitos no âmbito profissional, fundamentos da qualidade de vida e diminuição do estresse.

De acordo com o diretor de Operações, Orlando Soares, a Direção do Detran-PB tem a preocupação constante de melhorar a qualidade no atendimento dos serviços prestados aos usuários do órgão. “Esta será uma sequência da reciclagem oferecida há 2 anos, no sentido de tornar o servidor mais qualificado e motivado para prestar um atendimento de primeira qualidade, criando um ambiente de motivação, por meio do relacionamento interpessoal”, explicou.

Orlando Soares enfatizou que o workshop será estendido a outras regiões, a exemplo dos polos do Detran em Campina Grande, Patos e Sousa, no sentido de atualizar todos os servidores do órgão. “Queremos dar uma resposta e um tratamento melhor ao usuário; treinar o pessoal, para mostrar ao usuário a forma correta de trazer a documentação, evitando perda de tempo. Para isso, vamos qualificar também o pré-atendimento”, disse, afirmando que o Detran da Paraíba tem a intenção de repetir o treinamento mais vezes durante o ano, com a finalidade de aumentar o grau de satisfação do público.

 

Fonte: http://detran.pb.gov.br