Notícias

A ESPEP REALIZA CAPACITAÇÃO EM LIBRAS PARA SERVIDORES DO ESTADO, EM JOÃO PESSOA.

publicado: 25/07/2019 11h32, última modificação: 29/07/2019 11h29
Espep neste sábado (27) concluiu a primeira turma do Curso de Língua brasileira de Sinais - LIBRAS - Modulo I (Língua Brasileira de Sinais I), Carga horária 30h e aconteceu nos dias 06, 13, 20 e concluindo neste sábado. O Curso completo tem uma carga horaria de 120h, dividido em 04 módulos. A formação continuada oferecida pela ESPEP, engrandece não só a profissão, mas a vida, pois os servidores estarão aptos quando se deparar com uma demanda específica a ser atendida com a língua de sinais, oferecerá uma assistência de mais qualidade, de forma inclusiva.
Libras - MODULO I (4).jpeg

 

A Espep neste sábado (27) concluiu a  primeira turma do Curso de  Língua brasileira de  Sinais - LIBRAS - Modulo I (Língua Brasileira de Sinais I), Carga horária 30h e aconteceu nos dias 06, 13, 20 e concluindo neste sábado. O Curso completo tem uma carga horaria de 120h, dividido em 04 módulos. A capacitação amplia as possibilidades de atuação mais qualificada do servidor, em seu ambiente de trabalho. Durante o curso, os servidores puderam fazer estudos de casos, simular acontecimento envolvendo deficientes auditivos e realizar diálogos em libras, adaptando as aulas às necessidades dos servidores do Estado. A formação continuada oferecida pela ESPEP, engrandece não só a  profissão, mas a vida, pois os servidores estarão aptos quando se deparar com uma demanda específica a ser atendida com a língua de sinais, oferecerá uma assistência de mais qualidade, de forma inclusiva.

A Espep vem ao longo do tempo desenvolvendo gradativamente iniciativas através de novos projetos pedagógicos em parceria com diversos órgãos, visando à construção e a implementação de políticas públicas de excelência. Pois acredita e desenvolve suas atividades com excelência em prol dos servidores estaduais há mais de 50 anos e encontra-se entre as 262 instituições governamentais que estão no rol da “Rede Nacional de Escolas de Governo”, cujo objetivo é aumentar a eficácia das instituições que trabalham com formação e aperfeiçoamento profissional dos servidores públicos dos três níveis de governo.