Notícias

OUVIDORIA GERAL DO ESTADO - OGE PROMOVE ENCONTRO DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA REDE DE OUVIDORIA DO ESTADO E REDES DE OUVIDORIAS, NO AUTORIO DA ESPEP.

A ESPEP RECEBE ENCONTRO DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA REDE DE OUVIDORIAS DO ESTADO

publicado: 14/12/2016 15h00, última modificação: 09/11/2018 15h59
Encontro - Ouvidoria

 

Nesta quarta-feira (14), A Escola de Serviço Público do Estado – ESPEP em parceria com o Governo do Estado e a Secretaria de Estado do Governo, recebeu em seu auditório, o Encontro Anual de Avaliação e Planejamento da Ouvidoria Geral do Estado e Rede de Ouvidorias. O evento aconteceu durante todo o dia, e os trabalhos foram coordenados pela Ouvidora Geral do Estado - OGE, Tânia Brito, com a participação de ouvidores e correspondentes das diversas secretarias e órgãos estaduais.

 

O objetivo do encontro é analisar a eficácia do instrumento de ouvidoria como um canal interno/externo de controle social, tendo como resultado a elaboração do plano de ação das respectivas ouvidorias para o ano de 2017, com vistas à melhoria desta ferramenta no processo de comunicação entre a administração pública e a sociedade.

 

Para a Ouvidora Geral, Tânia Brito, o Encontro se faz necessário para compreender e aferir a difusão e o impacto da OGE e das ouvidorias setoriais, como também nos permite analisar as potencialidades e corrigir o que não vem dando certo. Pois ao avaliar o trabalho desempenhado nas ouvidorias, torna-se possível planejar as metas e diretrizes para o ano seguinte, no sentido de ampliar a rede de ouvidorias do Estado, especialmente na qualidade dos serviços dispensados à população e capacitando ouvidores e correspondentes.

 

O Encontro contou ainda com presença de representantes do Fórum Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas – FOPO. No decorrer do evento, um dos tópicos abordados foi “O Papel do Ouvidor” assunto posto pelo palestrante, representante da Controladoria Geral da União – CGU, Rodrigo Paiva. O Encontro proporcionou um diálogo franco, entre os representantes, que serão os indicadores para as metas de 2017. O encontro vem unificar as ouvidorias existentes, criando uma interação por meio de uma política uniformizada, observando os limites e dificuldades apresentadas para melhor atender a sociedade.