ACONTECEU NA ESPEP, FORMAÇÃO CONTINUADA DE CAPACITAÇÃO VOLTADA PARA O SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULO, EM PARCERIA COM A PMJP E A SDH-PB

publicado: 14/02/2023 08h28, última modificação: 14/02/2023 08h28
1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg

Na última sexta-feira (10 de fevereiro), aconteceu na ESPEP, a Formação continuidade da Prefeitura Municipal de João Pessoa, em parceria com Secretaria de Direitos Humanos do Estado – SDH – PB.

A capacitação está voltada para o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, e é um serviço que acontece nos três Centros de Referência e Assistência Social – CRAS, no município de João Pessoa. Educadores sociais, coordenadores e técnicos, que são os profissionais que operacionalizam este trabalho, estiverem presentes no evento.

Andrielly de Souza Menezes, Coordenadora da Proteção Social Básica da Secretaria de Direitos e Cidadania de João Pessoa, falou da relevância do evento: “Consideramos esta formação de extrema importância. Falamos formação continuada por que entendemos a importância dos professores estarem capacitados, realizando reciclagem para que possamos atender a comunidade. Assim, trabalhamos na assistência social para quem dela mais necessita, então acompanhamos um serviço de convivência para criança, adolescentes e idosos que estão em situação de vulnerabilidade ou risco social. Assim, essa capacitação é para fazer com que os profissionais possam atender da melhor forma, com qualidade e seguindo as normativas federais disponibilizadas para estes serviços” - finalizou.

Após a capacitação geral, serão realizadas oficinas e reuniões mensais com os educadores e os técnicos dos serviços de convivência sociais no mês de março.