CETRAN - CONSELHO ESTADUAL DE TRÂNSITO DA PARAÍBA – REALIZA REUNIÃO ESTRATÉGICA NA ESPEP

publicado: 31/01/2023 12h22, última modificação: 31/01/2023 12h22
FOTO 1.jpg
IMG_20230131_103257.jpg

Na manhã desta terça-feira, dia 31 de janeiro, houve no auditório da ESPEP, uma reunião do Conselho Estadual e Trânsito da Paraíba, o CETRAN. Estiveram presentes o Ministério Público e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba - FAMUP.

Maria Gorete Marques Estrela, secretária do CETRAN, informou que a reunião teve como propósito, a necessidade de municipalização dos municípios paraibanos, onde estes receberão toda a infraestrutura necessária, como placas e semáforos, para que os cidadãos transitem com segurança pelas ruas dos municípios.

Maria Gorete detalhou, que essa implementação ocorrerá através de um grupo de estudos, composto por integrantes do Ministério Púbico e da FAMUP, para coletar as necessidades de cada município, no que se refere as deficiências no trânsito, e posteriormente serem corrigidas seguindo a orientação do CONTRAN - Código Nacional de Trânsito.

Dessa forma, os municípios deverão passar por esse processo de municipalização do tráfego, seguindo todas as orientações desse grupo de estudo com orientação do CETRAN