Encontro de Gestoras do Estado da Paraíba promove empoderamento feminino em parceria com a ESPEP e SMDH

publicado: 24/03/2023 19h29, última modificação: 24/03/2023 19h29
IMG_20230323_165621.jpg
1679610726323 (1).jpg
1679610726428 (1).jpg
IMG_20230323_171136 (1).jpg

No dia 23 de março, a ESPEP em parceria com a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH), promoveu um Encontro de Gestoras do estado da Paraíba, em homenagem ao mês da mulher.

O evento contou com a presença das gestoras estaduais que compuseram a mesa, Ivanilda Matias (Superintendente da Espep), Jacqueline Fernandes de Gusmão (Secretária Executiva da Administração), Lydia Moura (Secretária da Mulher e da Diversidade Humana) e Pollyanna Dutra (Secretária de Desenvolvimento Humano).

O secretário João Alves (Secretário da Administração Penitenciária) esteve no evento como um dos parceiros, contribuindo para a organização do evento com a oferta de brindes confeccionados pelas reeducandas do Castelo de Bonecas e apoio dos servidores Cinthya Almeida, diretora da Penitenciária de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão Chrystiano Costa Lins dos Santos, diretor da Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice e Iranilda Almeida, professora da EEEF Graciliano Ramos.

Além das gestoras que compuseram a mesa, estiveram presentes as representantes das seguintes pastas: Diretora Geral da Empresa Paraibana de Comunicação - EPC, Presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular - CEHAP, Presidente da Fundação Espaço Cultural - FUNESC, Cerimonial do Governador, Fundação Casa José Américo, Casa Civil, Gabinete do Governador, UEPB, Agência de Regulação do Estado da Paraíba – ARPB, Instituto de Assistência à Saúde do Servidor – IASS, Secretaria de Estado da Educação – SEE, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade – SEMAS, Secretaria de Estado da Saúde – SES, Secretaria de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos – SEIRH, Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência – FUNAD, Policia Civil e as demais representantes das pastas justificaram a ausência devido a problemas de saúde e agenda de trabalho.

As gestoras presentes na mesa fizeram suas falas, destacando a importância da união e do empoderamento feminino no cenário político e na gestão. A Secretária Lydia Moura agradece e ressalta o pensar e a realização do evento por parte da Espep, em parceria com a Secretaria.

A palestra principal foi ministrada pela professora Doutora Sandra Cristina Moraes de Souza, que trouxe reflexões importantes sobre o empoderamento feminino, além de compartilhar histórias inspiradoras de mulheres que se tornaram grandes líderes.  O evento ainda contou com uma emocionante apresentação musical da talentosa Miriam Miguel da Silva, recepcionando as participantes no coffe break que aconteceu após o evento.

A confraternização foi marcada por muita alegria e diversão, proporcionando um momento de descontração e fortalecimento de laços entre as gestoras presentes.

A Superintendente Ivanilda Matias Gentle ressaltou a importância do encontro e da união das mulheres no poder público, destacando que iniciativas como essa são essenciais para promover o empoderamento feminino e inspirar cada vez mais mulheres a ocuparem espaços de liderança.

A ESPEP reafirma seu compromisso com a promoção da igualdade de gênero e o fortalecimento das mulheres no cenário político e social, e agradece a todas as gestoras e lideranças femininas presentes no evento por compartilharem conosco essa importante missão.