padrao

ESPEP realiza capacitação de Servidores Estaduais com o Curso de Procedimentos e Monitoramento de Obras Públicas e divulga resultado avaliação de qualidade.

publicado: 04/08/2015 16h15, última modificação: 09/11/2018 15h59
No período de 21 á 31 de julho foi realizado o Curso de Procedimentos e Monitoramento de Obras Públicas, com foco principal no Processo Licitatório determinado pela Lei 8666/93 (Lei das Licitações e Contratos da Administração Pública).
Curso: Procedimento e Monitoramentos de Obras Públicas

Participantes recebem certificados de participação.

 

 

ESPEP EM AÇÃO

   No período de 21 á 31 de julho, na (Escola do Serviço Público do Governo do Estado da Paraíba - ESPEP) o Curso de Procedimentos e Monitoramento de Obras Públicas, com foco principal no Processo Licitatório determinado pela Lei 8666/93 (Lei das Licitações e Contratos da Administração Pública).

  O curso foi estruturado com vista na metodologia do Ciclo PEAC: Planejamento, Execução, Avaliação e Controle), contemplado pelo Orçamento Público dos três Entes federativos Plano Pluri Anual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO) e a Lei Orçamentária Anual(LOA), além das (normas de Licitações e Contratos das Administrações Públicas aplicadas ao Monitoramento de Obras e Serviços).

   Portanto entendendo que a ação de "monitorar" compreender a relação intrínseca entre o que foi Planejado e Orçado, com o Projeto ou Programa que está sendo Executado. O Curso também traz outros aspectos legais, como a Lei 10520/02 (regula a modalidade Pregão), Súmulas do Tribunal de Contas da União sobre Licitações e Contratos,  procedimentos práticos de monitoramento de Obras e Questões de Concurso sobre o tema.

  O Curso foi ministrado por Jefferson Emanuel C. de Lima é Licenciado em Filosofia e História pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); Pós Graduado em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

CLICK NO LINK PARA ACESSO A AVALIAÇÃO DE QUALIDADE DO CURSO.

 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO - PROCEDIMENTO E MONITORAMENTO DE OBRAS PÚBLICAS

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents