ESPEP recebe a Gerência Executiva de Educação Infantil e Ensino Fundamental (GEEIEF/SEE)

publicado: 09/09/2016 08h00, última modificação: 09/11/2018 15h59
Na terça-feira (06), A Gerência Executiva de Educação Infantil e Ensino Fundamental (GEEIEF/SEE) realizou formação com coordenadores das 14 Gerências Regionais de Educação para Capacitação do Avaliando IDEPB 2016.
Capacitação IDEPB2016

Na terça-feira (06), A ESPEP em parceria com Secretária de Estado da Educação - SEE recebeu a Gerência Executiva de Educação Infantil e Ensino Fundamental - GEEIEF para realizar capacitação dos coordenadores das escolas e dos aplicadores da avaliação.

Dando continuidade a essas ações, na quinta-feira (08), a GEEIEF realizou no auditório da ESPEP formação com coordenadores das 14 Gerências Regionais de Educação, pessoal de apoio nas GRES de Campina Grande e João Pessoa e com coordenadores estaduais do Avaliando IDEPB 2016 da SEE.

O Avaliando IDEPB tem o objetivo de estabelecer anualmente indicadores educacionais de qualidade, relacionados com a construção de aprendizagens significativas, com vistas à validação do Plano de Metas – IDEPB, por escola. A leitura analítica dessas informações possibilita à SEE a redefinição de políticas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem contidas no Plano de Gestão Paraíba Faz Educação 2. Ressaltou Marta Medeiros, a gerente da GEEIEF.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realizará nos próximos dias 14 e 15 a avaliação do Sistema Estadual de Avaliação da Educação da Paraíba (Avaliando IDEPB). A aplicação acontecerá em 682 escolas da rede estadual de ensino, sejam urbanas, do campo ou indígenas, localizadas nos 223 municípios da Paraíba e consiste na aplicação de provas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática a estudantes do 5º ao 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª a 3ª séries do Ensino Médio. Serão avaliadas 3.723 turmas e 101.276 estudantes. Em 2015, foram avaliados 46.901 alunos.

Fonte: http://paraiba.pb.gov.br/educacao/