Notícias

ESPEP RECEBE A VISITA DA GERÊNCIA EXECUTIVA DE RESSOCIALIZAÇÃO, PARA ACOMPANHAMENTO E EXPANSÃO DO TRABALHO COM OS REEDUCANDOS

publicado: 10/02/2023 11h13, última modificação: 10/02/2023 11h13
1 | 3
2 | 3
3 | 3
1.jpg
2.jpg
3.jpg

Na manhã da terça-feira (07 de fevereiro), o Gerente Executivo de Ressocialização João Rosas, esteve na ESPEP para acompanhar o projeto de ressocialização dos reeducandos do Estado. A superintendente Ivanilda Matias, acompanhou João Rosas em alguns espaços da ESPEP, enquanto os reeducandos estavam exercendo suas atividades laborais rotineiras nesta Escola de Governo.

 O programa de ressocialização que engloba a contratação de reeducandos oriundos do Sistema Prisional, funciona na ESPEP desde dezembro de 2021, através de um Termo de Protocolo (convênio) celebrado com a Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP e atualmente conta com a colaboração de 06 (seis) reeducandos, inseridos em diversas áreas do órgão, tais quais: Jardinagem, Apoio a Serviços Gerais e Tecnologia da Informação. Os reeducandos são remunerados pelos serviços prestados na ESPEP com o pagamento mensal de 01 (um) salário mínimo;

 “A visita de hoje é para acompanhar o convênio e as necessidades da ESPEP, monitorando o trabalho dos reeducandos, que tem contribuído com a manutenção do espaço, que é de suma importância para todos nós servidores” – disse João Rosas.

A professora Ivanilda Matias, falou de sua alegria em ver a continuidade deste projeto na ESPEP: “Fico feliz de fazer parte desse projeto, que coloca os reeducandos de volta total à sociedade. Essa é uma aplicação prática do sétimo princípio do cooperativismo, que é o cuidado que devemos ter com a comunidade”, explicou Ivanilda.

 “Ver os reeducandos trabalhando com tanto zelo e dedicação, é motivo de muita alegria para todos nós que compomos a equipe do Estado. Desde a parte do paisagismo, até as salas com as melhorias que foram realizadas, principalmente nessa retomada das aulas presenciais. Então, além de acompanhar a execução do convênio, um outro ponto da pauta foi pensar na expansão” – finalizou João Rosas, gerente executivo de Ressocialização do Estado.