Notícias
FUNDAC PROMOVE NA ESPEP FORMAÇÃO SOBRE GÊNERO, ETNIA RACIAL E ORIENTAÇÃO SEXUAL PARA PROFESSORES DA ESCOLA CIDADÃ ALMIRANTE SALDANHA
A Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (FUNDAC), realizou no dia 12 de julho, uma formação sobre gênero, etnia racial e orientação sexual para professores da Escola Cidadã Almirante Saldanha. O evento foi realizado no auditório da (ESPEC) e contou com a participação de cerca de 50 profissionais da educação.
A formação teve como objetivo promover a igualdade e a inclusão nas escolas, por meio de ações de formação, orientação e sensibilização.
A coordenadora do eixo Diversidade Étnico Racial, Gênero e Orientação Sexual da FUNDAC, Andreina Gama, esteve a frente do evento recebendo os convidados palestrantes e mediando o evento. Temas como preconceito, discriminação e violência de gênero, etnia racial e orientação sexual fizeram pauta do encontro. A formação serviu também para mostrar como os professores podem atuar para promover a igualdade e a inclusão nas escolas.
“A formação é um pontapé inicial para outras futuras formações com as equipes técnicas, como psicólogos, assistentes sociais, diretores, agentes, todo o corpo que compõem a FUNDAC”, explicou Andreina. “Esse evento é uma parceria com a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana”, completou.
Os professores participantes da formação se mostraram satisfeitos com o conteúdo abordado. “Achei a palestra muito interessante e importante. Aprendi muito sobre preconceito e discriminação, e sobre como posso atuar para promover a igualdade e a inclusão nas escolas”, disse uma das professoras participantes.