GEEIEF REALIZA “JORNADA PEDAGÓGICA CAMINHOS ATÉ A ESCOLA” NA ESPEP

WhatsApp Image 2023-06-21 at 14.16.52 (1).jpeg
WhatsApp Image 2023-06-21 at 14.16.52.jpeg
WhatsApp Image 2023-06-21 at 14.09.02 (1).jpeg

Nos dias 13 e 20 de junho, foi realizada, na ESPEP, a “Jornada Formativa Caminhos Até a Escola”, realizada pela Gerência Executiva de Educação Infantil e Ensino Fundamental (GEEIEF). O evento teve início, de forma remota, no dia 06 de junho, contando com a participação de mais de 50 professores de todas as Gerências Regionais de Educação da Paraíba.

O encontro foi organizado com o objetivo de proporcionar uma formação continuada e de qualidade aos profissionais que atuam na educação matemática do Ensino Fundamental da Rede de Ensino do nosso estado, buscando soluções inovadoras e efetivas para os desafios enfrentados na rotina escolar. O Evento foi organizado pela Gerência Executiva da Educação Infantil e Ensino Fundamental, da Secretária de Estado da Educação.

Os professores desenvolveram ações vinculadas ao Probex (2022-2023), intitulada: “Formação Continuada em Resolução de Problemas para Professores que Ensinam Matemática”, desenvolvido pela UFPB, pela professora Dra. Rogéria Gaudêncio do Rêgo e do professor Adriano Alves de Medeiros. Durante os três encontros, houveram momentos de palestras, debates, oficinas práticas, além de trabalhos em grupo.

A gerente Executiva de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Tatiany Andrade fez a abertura do evento destacando a importância da formação continuada para o aprimoramento dos profissionais da educação e a melhoria da qualidade do ensino de matemática. “A participação de tantos professores nas atividades realizadas comprova o comprometimento desses profissionais com o desenvolvimento da educação em nosso estado. O evento proporcionou uma oportunidade rica de aprendizado e troca de experiências. Os professores participantes destacaram a importância da formação continuada para o aprimoramento pessoal e profissional, bem como o papel fundamental dos eventos, como esse, para a valorização dos professores de matemática, e a melhoria da qualidade da educação em nosso estado”. Pontuou Tatiany.

Ela ainda destacou a participação dos seguintes Assessores Pedagógicos da GEEIEF, que compuseram a equipe organizadora do evento: Marília Portela (Gerente Operacional), Graciele Ferreira, Erica Lauritino, Izabel Cristina, Nívea Nascimento, Erickle Lucena, Amparo dos Santos, Elielma Coutinho e Renata Carolina, Miriam Espíndola, bem como a equipe do projeto Probex da UFPB.

“Agradecemos a participação de todos os professores representantes regionais e a todos os envolvidos na organização e realização da "Jornada Formativa Caminhos até a Escola" e desejamos que eventos como esse sejam ainda mais frequentes em nosso estado. Agradecemos também à ESPEP, à Superintendente Ivanilda Matias, pela cessão do espaço da Escola e pelo excelente acolhimento que nos foi dado, muito obrigada!” Concluiu Tatiany.