Notícias

SEGUNDA ETAPA DO CONCURSO PÚBLICO PARA POLICIAL CIVIL É PAUTA DE REUNIÃO ENTRE ESPEP E ACADEPOL

publicado: 17/02/2023 14h39, última modificação: 17/02/2023 14h39
1 | 3
2 | 3
3 | 3
1.jpg
2.jpg
IMG_20230217_090023.jpg

Nesta Sexta, (17), reuniu-se na ESPEP, o Diretor Geral Adjunto, Gerônimo Barreto, o Diretor de Ensino Pedro Ivo, ambos representantes da Acadepol, juntamente com a superintendente Ivanilda Matias, bem com a Presidente da Comissão de Concurso Público da Polícia Civil, Marlene Rodrigues e Karla Vital do setor de concurso, para tratativas da segunda etapa do concurso (Curso de Formação) do concurso em pauta.

Durante o encontro, Dr Gerônimo Barreto falou da importância da pareceria da ACADEPOL com a ESPEP: “Nos apoia e nos tranquilizam muito essa parceria com a ESPEP, que vem fortalecendo tanto do ponto de vista de disponibilidade de estrutura, quanto no suporte e a própria comissão do concurso para que tudo possa fluir com tranquilidade.  Caminhamos para que tudo possa ser concluído com êxito. A Policia Civil através da CADEPOL está buscando ao máximo a organização, com zelo e cuidado para que esse curso e formação tão esperados, nesta última etapa do concurso possa acontecer da melhor forma possível”

A próximas etapas previstas no edital serão divulgadas oficialmente na segunda semana de março/23. O Concurso Público será realizado em 3 Etapas, onde na primeira fase, será feita o processo eliminatório de análise da documentação. A segunda etapa será uma formação oficial para os classificados, seguida do processo final de contratação

            Pedro Ivo também falou da importância da parceria entre ACADEPOL e a ESPEP:
“Nessa interlocução da ACADEPOL com a ESPEP e com a comissão de concursos, possibilitou também um nivelamento das pessoas que vão trabalhar no curso de formação, há exemplo dos supervisores, que são policias Civis, que terão grande responsabilidade, na condução e orientação das turmas a serem formadas e também dos professores que irão ministrar aulas nos três cursos de formação.
Estamos passando por um momento ímpar na instituição, onde podemos possibilitar um crescimento de qualidade na prestação do serviço, em razão de uma organização, desde a origem desse Concurso Público, que culminará com esse curso de formação”

“Portanto, agradecemos mais uma vez a ESPEP, pela disponibilidade e disposição de sempre. A Polícia Civil, se sente aqui, desde o início, acolhida pela escola, e pela Secretaria de Administração de Estado (SEAD). Esse concurso representa um marco para a nossa instituição, desde o primeiro momento e terminará também dessa mesma forma”,  concluiu, Pedro Ivo.

A Presidente da comissão do concurso, Marlene Rodrigues relatou que “Essa parceria com a ACADEPOL, é exatamente para tratar da dinâmica de convocação dos candidatos para a primeira turma de formação, já que essa formação se dá em 3 momentos. À medida que os candidatos vão se formando, vão sendo nomeados e em seguida, tomando posse. Estamos nessa parceria para ajudar no que for preciso para que possa render bons furtos para toda nossa comunidade, de forma direta e indireta”