SESDS PROMOVE PALESTRA DE LANÇAMENTO DE FERRAMENTA DIGITAL PARA GESTÃO DE ESCALAS DE SERVIÇO DE SEUS SERVIDORES NA ESPEP

publicado: 01/06/2023 13h43, última modificação: 01/06/2023 13h43
1 | 3
2 | 3
3 | 3
postagem de capa da matéria com o representante do secretário da SEDS, seu chefe de gabinete.jpg
1685450970700.jpg
1685454503206.jpg

Na terça-feira, dia 30, a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SESDS), promoveu uma palestra de lançamento de uma nova ferramenta digital para a gestão de escalas de serviço de seus servidores. O evento ocorreu no auditório cedido pela Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP).

Essa implementação foi concebida a partir de uma solicitação da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI), com o objetivo de resolver um problema de gestão de informações no módulo de escalas online. Com essa nova solução, servidores e gestores terão a facilidade de controlar suas horas de serviço e os serviços executados diariamente, otimizando o aproveitamento dos recursos humanos disponíveis, tudo isso de forma totalmente digital. A introdução dessa nova ferramenta reduzirá a burocracia que sobrecarrega os servidores.

Anteriormente, a elaboração manual de uma escala demandava o uso de várias ferramentas de terceiros, como planilhas e processadores de texto. Ao final do mês, era necessário compilar todas essas informações em um relatório para o gestor. Com a implementação dessa ferramenta do sistema integrado, assim que o servidor começa a registrar o serviço realizado, as informações são geradas automaticamente para o gestor. Isso proporciona um acesso prévio às informações, permitindo que elas sejam agrupadas e utilizadas para embasar decisões, reduzindo a burocracia envolvida nesse processo.

Durante a palestra, que contou com a presença do Chefe de Gabinete da SESDS, Sr. Luiz Carlos Pereira Gomes, representando o secretário Dr. Jean Francisco Bezerra Nunes, ficou evidente o entusiasmo dos servidores com o novo sistema. “A SESDS agradece à ESPEP, por disponibilizar o espaço para o evento e ressalta a importância da colaboração entre as instituições para o aprimoramento dos serviços prestados aos servidores” – destacou o Luz Carlos.

Essa ferramenta também já foi implementada com sucesso na Polícia Militar da Paraíba e no Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, anteriormente. A sra. Suely Ferreira Santana Gouveia, Analista de Sistemas da empresa encarregada do desenvolvimento do sistema, a SS Digital, destacou a relevância das informações compartilhadas pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, por meio da Gerência de Tecnologia da Informação - GTI, e agradeceu o apoio recebido durante o processo de implementação da ferramenta.